Fausto Bergocce é cartunista profissional desde 1974. Nasceu em Reginópolis, SP, no dia 18 de Novembro de 1952. Estudou desenho mecânico e ajustagem mecânica no Senai, mas por uma questão de "ajustagem", trocou a lima e a morsa pelo pincel e a prancheta e foi trabalhar na imprensa diária. Seu grande barato é participar do dia-a-dia das redações; adora o contato com os colegas, o bom papo com os amigos, a agitação, o barulho e o silêncio dos computadores.
Com sua arte, Fausto já ilustrou para o Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo; Ultima Hora (SP), Pasquim (SP), Diário do Grande ABC, Popular da Tarde, Diário Popular, Diário de S. Paulo entre outros.
Paralelamente ao jornalismo diário, passou pelo departamento de cenografia e arte da TV Cultura e produziu charges animadas para os programas Vídeo Esporte e Jornal 60 Minutos, ambos da mesma emissora. Ilustrou para a imprensa sindical e para revistas da Editora Três. Participou das primeiras Mostras do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Em 1998 do Salão Internacional de Saint-Just-Le-Martel (França) e em 2001 do Salão Internacional de Desenho para Imprensa (Porto Alegre).
É autor dos livros "Sem Perder a Linha" (prêmio HQ-Mix versão 1999), "Esqueçam o Que Ele Desenhou" e "Traço Extra". Em 2000 desenhou o painel comemorativo "200 Anos do Jardim da Luz" (São Paulo).
Atualmente é chargista e ilustrador free lancer.