Todos sabem que Miami tem uma concentração muito grande de cubanos e que alguns americanos não têem muita simpatia por isso.
Um belo dia, num cruzeiro que saiu de Miami, estavam no convés descansando 5 executivos internacionais. Um francês, um inglês, um suíço, um americano e um cubano.
Todos sentados no borda do convés principal de navio, foi quando o suíço tirou de uma pequena caixa um tablete de chocolate suíço e começou a comer e saborear. Todos os outros com água na boca e o suíço pegou o chocolate que estava comendo e a caixa inteira e jogou no mar lá do alto do navio. Todos perguntaram porque ele fez aquilo. Ele respondeu que na Suíça tem um monte de caixas como essa no meio da rua.
Imediatamente o francês tirou uma champagne Viv Clicko e serviu numa taça de cristal e deu um longo gole. Todos ficaram babando pela champagne, foi quando o francês pegou a taça e a garrafa ainda quase cheia e jogou no mar, lá de cima do convés onde estavam. Todos perguntaram porque ele tinha feito isso. Ele respondeu: lá na França tem um monte dessas champagnes no meio da rua.
O inglês não perdeu tempo. Pegou um litro de whisky Royal, Salute 32 anos, rótulo azul, pegou um copo com gelo e derramou duas doses. Deu apenas um gole e também jogou o copo e a garrafa quase cheia pelo convés no mar. Todos perguntaram o porquê. Ele respondeu: Lá na Inglaterra tem um monte disso no meio da rua.
O cubano não ficou atrás, tirou sua caixa de charuto cubano legítimo e abriu, tirou um deles e acendeu. Deu uma baforada e jogou tudo também pelo convés. Tdos perguntaram a mesma coisa. A resposta do cubano foi idêntica: lá em Cuba tem um monte disso no meio da rua.
O americano olhou para um lado, olhou para o outro lado e pegou o cubano e jogou lá de cima do convés dentro do mar. O outros, atónitos, perguntaram porque ele havia feito isso. O americano respondeu: lá em Miami tem um monte deles no meio da rua.